É tão bom ouvir e ser ouvido.
- Susana Santos
- 28 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de ago. de 2020
Ter aquele amigo e ser amigo, é tão bom! Cada vez somos mais selectivos nas nossas amizades e isso é bom de sentir, é bom porque ganhamos consciência daquilo que queremos e não queremos, do que gostamos e do que não gostamos.

Por vezes esperamos de um amigo acções e gestos que não chegam a acontecer, no entanto, tudo isso é resultado de expectativas criadas de acordo com o nosso mapa mental. Devemos dar aos outros o que queremos para nós, espaço. Espaço para pensar, para saber o que queremos partilhar e se estamos disponíveis para isso, e acima de tudo, RESPEITO. Ai teremos amigos para a vida.
Recentemente houve uma experiência de ausência. Mas não é um afastamento para sempre, porque na realidade alguém não estaria disponível para partilhar, num determinado momento maiores intimidades, sentimentos e experiências, no entanto o respeito foi mantido, o espaço foi dado e os braços e a alma continuam abertos na espera do momento certo.

Os ouvidos estão cá, os olhos também e o mais importante a admiração pela pessoa que era e que se tornou, pelo exemplo que é para muitos e pelo amig@ que continua a ser, mas que precisa do seu espaço para se encontrar na parte mais importante para si, o equilíbrio das emoções!
Quantos de vós se revêm nesta dissertação? Muitos não é? Faz parte das nossas vidas, todos somos iguais de relacionamentos, só gerimos o tempo e as emoções de maneiras diferente. Tudo o resto é igual. As pessoas crescidas, como dizem as crianças, são complexas nas suas relações. Porem vejo isso de outra forma, não somos complexos, somos CRESCIDOS! Gostamos de ouvir e ser ouvidos ;)
by Susana Santos
Comments