As amizades de quando tomas decisões na vida!
- Susana Santos
- 23 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de out. de 2020
São os momentos de mudança e melhorias no teu caminho que te mostram os amigos e o apoio.

Quantos de nós não sentiu já um olhar de julgamento ou frieza quando, alteramos rotinas ou hábitos de anos que nos prendem a locais que não nos levam a lugar nenhum?
Quantos de nós, não decidiu já seguir com o seu caminho sozinho, deixando uma relação que não acrescenta valor e crescimento, e com a relação ficaram amigos que se mantiveram alegres, e necessitados de apoio e compreensão, quando tu te sentias sozinho sem que te notassem?
Quantos de nós, deu tempo, ideias, trabalho, recebeu em casa e acompanhou amigos, que hoje, não se aproximam por julgamento e tomadas de dores que nem deles são, por viverem a vida dos outros como sendo a suas?
Quantos de nós sentem que os amigos se afastam não pelo dinheiro, a casa que se tem ... Até que por vezes, eles têm mais que isso, e ainda assim, se afastam pelo teu brilho ofuscar o brilho dos outros que tudo têm, mas que não mudam.
São as tuas decisões e ações que provocam no outro o afastamento, o sentir que alguém tem coragem de mudar, mesmo que para isso se exponha a julgamentos de quem não é exemplo para ninguém.
Crescer, lutar por aquilo em que se acredita, querer o seu bem e o do próximo, deveria ser algo por o qual todos deveriam querer lutar e alcançar e não um fator de distanciamento.
Quem pensamos nós que somos ao julgar as ações dos outros?
Se todos NASCEMOS para um dia (incerto) MORRERMOS? E somos nós que individualmente, neste meio tempo, decide como deve viver e com isso não devemos marginalizar o nosso semelhante.
Todos precisamos uns dos outros.
Não façamos de uma profissão um status numa sociedade, que vive podre de exemplos de seres humanos falhados, que passam a vida a dar opinião aos outros sem nunca terem saído da caixa onde vivem, sem nunca terem experienciado o que indicam como exemplo.
Ser amigo, é aparecer mesmo que o caminho do outro seja diferente do nosso.
Ser amigo, é ficar feliz com a felicidade daquele que já nos fez feliz e ajudou.
Ser amigo, é saber respeitar o espaço e o silêncio do outro, mesmo que na nossa vida precisemos de festas e romarias.
Ser amigo, é saber que o outro não serve só para nos ajudar a chegar onde queremos, mas sim para dar atenção, respeito e compreensão.
Ser amigo, é ser e estar! E não apenas pedir e receber!
by Susana Santos
Comments